É muito importante se atentar para tudo o que está acontecendo no Brasil, e no mundo, nos dias atuais. O medo, o terror, a angústia, e, consequentemente, a depressão (doença da alma), se espalham por todos os lados; por todas as partes, como dentro de casa, no campo e na cidade, tanto no ocidente quanto no oriente, os povos vivem aterrorizados com tanta violência, com tantas catástrofes naturais e catástrofes provocadas pela a negligência, pela a ambição, pelo o sentimento de ódio, de desprazer, existente no coração do homem.É muito importante se atentar para tudo o que está acontecendo no Brasil, e no mundo, nos dias atuais. O medo, o terror, a angústia, e, consequentemente, a depressão (doença da alma), se espalham por todos os lados; por todas as partes, como dentro de casa, no campo e na cidade, tanto no ocidente quanto no oriente, os povos vivem aterrorizados com tanta violência, com tantas catástrofes naturais e catástrofes provocadas pela a negligência, pela a ambição, pelo o sentimento de ódio, de desprazer, existente no coração do homem.As pessoas vivem com medo de tudo e de todos, vendo um tempo de guerra, em todo lugar, tanto dentro de casa, quanto fora de casa; casos fatais de violência gratuita em família são registrados com horror, o tempo todo – tudo isso muito triste.
A ORIGEM DA GUERRA DECLARADA ENTRE OS HOMENS É ESPIRITUAL
Tragédias, desastres, terror por todos os lados; ataques terroristas parecem se tornar comum, enquanto centenas de vidas são ceifadas, famílias destruídas, sonhos desfeitos; e, no fim, o medo se instala mais uma vez, por todos os lados, e o efeito de tudo isso se acentua, em especial, dentro dos lares, destruindo famílias inteiras. A Palavra de Deus diz: “E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer” (Marcos 13:12).Medo dos espíritos... medo dos filhos... medo da própria família; mulheres com medo do marido; pais com medo dos filhos! É terror instalado por todos os lados, sem exagero.
O CONSERTO COM DEUS E A PRÁTICA DO PRIMEIRO AMOR
O que fazer então para mudar essa situação?Como viver uma vida de paz, de equilíbrio emocional, uma vida saudável em família, realizando sonhos, em frente a tanto horror, a tanta destruição?O caminho é o PACTO DE PROTEÇÃO com o anjo, no monte de Deus, arcanjo guerreiro e defensor do seu povo, “Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado” (Êxodo 23:20).
COMO ESTÁ A SUA VIDA DIANTE DE DEUS?
O apóstolo João recebeu a revelação sobre o horror despejado na vida dos homens na terra, em que o diabo lançaria alguns na prisão, e recebeu de Jesus a resposta que traz a saída, traz o livramento desse horror, “...Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10).Reflita: Como está a sua vida aos olhos de Deus? Como está sua vida no altar? Faça um conserto com Deus; arrependa-se; volte ao primeiro amor, volte-se à prática das primeiras obras, e viva em segurança espiritual, e física, “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente, a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres” (Apocalipse 2:4-5).